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Atendimento ao cliente é mais do que responder uma mensagem

Atendimento ao cliente é mais do que responder uma mensagem

Responder a mensagens é importante, sim, mas engana-se quem acha que isso resume todo o trabalho de atendimento ao cliente. Com tecnologia, conhecimento do perfil do seu público-alvo e foco na experiência do consumidor, esse trabalho fica completo.

E os resultados são perceptíveis. Quando uma empresa se alinha à demanda do seu consumidor ideal, ela ganha mais poder de retenção e fidelização. Sem falar no poder de atração por meio da sua reputação em contínuo desenvolvimento.

É por isso que fizemos este post! Vamos explorar por quais caminhos o trabalho de atendimento ao cliente tem muito a crescer com o auxílio tecnológico. Confira!

O que é CRM?

O sistema CRM é uma solução tecnológica e digital que visa concentrar o gerenciamento dos seus contatos em um só lugar.

Algo que só é possibilitado porque a estratégia de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente veio primeiro. Ou seja: a atenção dedicada ao cliente.

Essencialmente, uma estratégia CRM mapeia o perfil ideal do seu consumidor, analisa suas dores, desafios e demandas, e constrói ações personalizadas. Por meio delas, é possível:

  • - enviar ofertas com condições especiais e de acordo com o histórico de compra do cliente;
  • - identificar os canais de comunicação favoritos do seu público;
  • - fortalecer o relacionamento com o cliente a partir da adoção de um tom de voz padronizado;
  • - avaliar gargalos nos processos da sua empresa.

Não à toa, mais e mais pessoas procuram por empresas de software para investir nesse tipo de solução tecnológica. E vamos explicar para você, também, os motivos para isso.

Como o CRM auxilia no atendimento ao cliente?

Uma das aplicações mais populares do CRM focado no atendimento ao cliente acontece por meio do número que os especialistas repassam ao consumidor.

São esses números que registram todo um histórico de conversa entre a empresa e o cliente e permitem o rápido resgate da interação.

Isso, na teoria, já serve para qualificar o trabalho das organizações. Mas o CRM tem potencial para ir muito além — até por isso, está entre as principais soluções tecnológicas que toda empresa deveria contratar.

Primeiramente, porque um sistema CRM concentra todos os dados em um só lugar. Isso pode servir para, por exemplo, identificar oportunidades, carências e cruzar informações dos clientes.

Além disso, o CRM ajuda a montar o funil de vendas e montar um follow-up perfeito. Ou seja: o melhor tipo de abordagem para cada tipo de situação, e dentro de variados contextos.

Isso só ajuda a criar um padrão, no seu atendimento ao cliente, e agilidade na resolução de problemas ou mesmo para tirar dúvidas.

Sem falar na possibilidade de estabelecer uma plataforma multicanais para o atendimento. Especialmente, em uma época tão alinhada ao uso de aplicativos e mensagens instantâneas.

Com o CRM, você e a sua empresa podem dar um salto rumo ao futuro. E se quiser entender como funciona na prática, essa relação da tecnologia com o atendimento ao cliente, entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

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