Rua Francisco Ferrer, 464 - 4º Andar

Porto Alegre/RS

Contato(Whatsapp)

(51) 98310-8343
(51) 3061-2550

Segunda - Sexta

09:00 - 18:00
BORBA, PAUSE & PERIN - ADVOGADOS

BORBA, PAUSE & PERIN - ADVOGADOS

Histórico do Cliente

A Delegações de Prefeituras Municipais Ltda. surgiu após a extinção do Departamento das Prefeituras Municipais, órgão integrante da Secretaria do Interior e Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, ocorrida em 17 de março de 1965, através do Decreto nº 17.230. Na oportunidade, o advogado Angelito Asmus Aiquel, então Diretor do Departamento, irresignado com a medida, convocou o também advogado Oscar Breno Stahnke, o administrador Ernani Ignácio de Oliveira, o contador Carlos Alberto Antunes da Cunha e o jornalista Almir Accorsi para, juntos, continuarem a prestar consultoria jurídica, administrativa e contábil aos Municípios do Rio Grande do Sul.

Em 26 de outubro de 1965, a Delegações de Prefeituras Municipais, já conhecida como DPM, celebrou seu primeiro contrato, com o Município de Alegrete, e, posteriormente, com os Municípios de Dom Feliciano, em 06 de novembro de 1965, e Montenegro, em 12 de novembro de 1965. Esses três primeiros clientes mantém, até hoje, como inúmeros outros, de forma ininterrupta, contrato de prestação de serviços com a DPM.

Em 3 de julho de 1968 a Delegações de Prefeituras Municipais Ltda. registrou seus atos constitutivos no Cartório do Registro Especial de Porto Alegre, e, em 1º de setembro de 2017, a natureza jurídica da empresa Delegações de Prefeituras Municipais Ltda. foi modificada para Borba, Pause & Perin - Advogados, sociedade de advogados inscrita na OAB/RS sob o nº 7.512. Assim, há 55 anos desenvolvemos intensa e contínua consultoria jurídica aos Municípios do Rio Grande do Sul e de outros Estados da Federação, tempo em que adquirimos a expertise necessária para obtenção do reconhecimento, em várias oportunidades, do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas gaúchos, da condição de notórios especialistas para fins de contratação por inexigibilidade de licitação.

Essas mais de cinco décadas de atuação efetiva nos credenciam para a prestação de serviços para os Executivos e os Legislativos, sempre focados nas demandas cotidianas da administração e dos parlamentares municipais.

A Borba, Pause & Perin - Advogados presta consultoria jurídica na área pública, envolvendo, respectivamente, questões de direito orçamentário e financeiro, constitucional, administrativo, ambiental, eleitoral, previdenciário, trabalhista, tributário e urbanístico. Atendimento por telefone, pessoalmente e mediante orientações escritas. Emissão constante de Boletins Técnicos, noticiando as novidades legislativas, jurisprudenciais e as políticas públicas de interesse do Município, com a indicação das primeiras providências a serem observadas. Remessa mensal de Informativos Eletrônicos, elaborados a partir das principais orientações produzidas pela empresa e das relevantes decisões do Judiciário e dos Tribunais de Contas dos Estados e da União.

O Problema

A Borba, Pause & Perin - Advogados tinha um grande problema para gerenciar e controlar todas as demandas solicitadas para tomar as decisões necessárias e poder atender todos os seus mais de 350 clientes no Estado do RS.

Nosso Processo

A Teraware, após uma análise e levantamento de processos, projetou uma solução focada na elaboração de publicações no portal, análises, gerenciamento de indicadores de desempenho e resultados.

Além desses itens, desenvolveu no portal, um sistema de veiculação de materiais com o acompanhamento em tempo real e demais informações que permitem aos usuários ter as informações necessárias para as respostas as suas necessidades diárias.

Os Resultados

Os resultados obtidos com esse projeto foi uma melhor visão da organização, permitindo que essa melhoria fosse refletida na qualidade de entrega das tarefas e uma melhor comunicação com o cliente.

 

Atendimento via WhatsApp