Histórico do Cliente
Com matriz em Porto Alegre, fundada em 1987, com escritórios no interior do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Goiás, a Marpa atende mais de 16.000 clientes no seu universo, desde empresas de pequeno, médio e grande porte, até profissionais liberais, escritores, músicos e artistas em geral, acompanhando registros de marcas e patentes junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Em 2016 o Grupo Marpa expandiu seus negócios e fundou um braço exclusivo para a gestão tributária, atendendo empresas de todo o Brasil, onde também se destaca frente à concorrência.
O Problema
Com todo esse crescimento, era necessário ter recursos para a gestão dos processos operacionais que iam desde gerenciamento de marcas e patentes, assim como todo gerenciamento de prazos e todas as atividades decorrentes das atividades como registros financeiros, faturamento e contratos.
Nosso Processo
Nossa abordagem baseou-se no entendimento profundo do negócio da Marpa, para após esse entendimento, criar todos os fluxos de processos alinhados a realidade da empresa.
Aplicamos o conceito de robôs de processos automatizados (RPA) para a eliminação de gargalos e a minimização da intervenção humana em tarefas repetitivas.
Os Resultados
A automação aplicada dentro do conceito de RPA, trouxe mais agilidade aos processos e consequentemente mais produtividade.
Os lançamentos financeiros e a gestão dos contratos ficaram muito mais ágeis e diminui-se os erros pela falta de integração que existiam, o que possibilitou uma prestação de serviços com maior qualidade.
Depoimento do Cliente
“Nossa cultura é de nos reinventarmos a cada ano, para enfrentar os desafios de mercado e nesse processo contamos com parceiros com a Teraware, que tem sido imprescindível nessa caminhada.”