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O que Fazer para sua Gestão de Processos Não Falhar

O que Fazer para sua Gestão de Processos Não Falhar

Sua gestão de processos carece de um auxílio pontual para ser ainda melhor. E essa é uma afirmação, e não uma pergunta, porque todo trabalho necessita de atualizações constantes para ser gradualmente melhor em suas performances.

Por isso, reunimos alguns dos problemas mais comuns enfrentados por quem trabalha com a gestão de processos, e as respectivas soluções para que os resultados sejam continuamente positivos e melhores. Confira!

Os Erros mais Comuns na Gestão de Processos

Pouca clareza na delegação e distribuição de responsabilidades

Se os colaboradores constantemente “batem cabeça” na compreensão de suas responsabilidades e tarefas, o fluxo de trabalho deixa de correr de maneira ininterrupta.

Essas paradas contínuas afetam, e muito, a produtividade e a lucratividade da sua empresa. Por isso, um bom mapeamento e a distribuição assertiva de atividades podem garantir que todos enxerguem os processos da mesma maneira — o que, por sua vez, reduz os gargalos produtivos.

Boa maneira de conduzir essa transformação é a partir da adoção de soluções digitais. Um ERP, por exemplo, favorece a visualização ampla e atualizada em tempo real (e automaticamente) de todo o fluxo de trabalho.

Consequentemente, fica mais fácil identificar gargalos e delegar funções sem que sobrecarregue ou mesmo crie uma duplicidade de ações e atividades.

Estrutura de Trabalho sem Integração

A comunicação em uma empresa deve ser:

- Clara;

- Transparente;

- Objetiva.

Isso significa que, se os setores não estão em alinhamento, nenhum dos pontos acima estão sendo seguidos. Atualmente, com a transformação digital, os setores são integrados em um só software, permitindo que todos entendam o que está acontecendo, exatamente, em cada etapa do fluxo de trabalho.

Falta de Identificação e Monitoramento de Métricas

Sua gestão de processos tem que saber para onde está indo cada performance de trabalho. São esses resultados que se convertem em dados e em informação vital para a sua tomada de decisão.

Por isso, a tecnologia também contribui com o monitoramento das métricas que podem auxiliar nesse processo e sempre promover a decisão mais ágil e assertiva possível.

E, mais uma vez, a integração dos setores é determinante para o sucesso dessa empreitada. Ao saber tudo o que está acontecendo em tempo real, você sabe como pode transformar uma performance abaixo do projetado em um desempenho que seja, pelo menos, satisfatório.

Isso tudo, consequentemente, se converte em mais produtividade, assertividade e resultados.

A Estruturação da sua Gestão de Processos Começa na Transformação Digital

Todos os aspectos citados neste texto têm um elemento em comum: a solução por meio da transformação digital. E o ERP é um software de gestão capaz de atender a essa demanda de maneira personalizada — ou seja: de acordo com as características da sua empresa e do seu trabalho, especificamente.

Um sistema de gestão consegue colocar toda a empresa sob monitoramento. Os dados são atualizados em tempo real e todos enxergam as mesmas informações. Além disso, os riscos são menores e também os erros, já que muitos processos são automatizados — garantindo, inclusive, que os seus funcionários lidem menos com tarefas mecânicas, burocráticas e repetitivas.

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